Tuesday, November 22, 2016

Turn-Of-The-Month Oportunidade

Turn-of-the-month oportunidade


Por Tim Fligg | 15 de dezembro de 2014


Um dos comércios mais básicos baseados no tempo é comprar o Dow Jones Industrial Average ou SP 500 nos últimos dois dias do mês e vendê-lo no primeiro ou segundo dia do novo mês. O comerciante que introduziu esta estratégia para mim chamou-o de "comércio turn-of-the-month". Os primeiros quatro meses que foi usado, ele funcionou sempre. Parecia o segredo comercial mais bem guardado.


A pesquisa seguiu. Isso foi antes de 2000, e não foi tão simples como é hoje. Agora, na era da Internet, essa estratégia é mais amplamente conhecida, e variações abundam. Alguns dizem para comprar 10 dias antes, cinco dias antes ou três dias antes, e depois vender no quarto dia do novo mês. Apesar de sua simplicidade, a estratégia pode ser confusa, especialmente para os novos comerciantes.


Após 15 anos de negociação em um nível profissional, a importância de quebrar todos os negócios até um nível granular tornou-se evidente. Para o sucesso a longo prazo e repetível, é fundamental saber o momento exato para entrar e sair. Você quer as probabilidades mais altas com dados quantificados a seu favor.


Quando Wei Xu e John J. McConnell da Purdue exploraram esse conceito em seu artigo de 2006, "A equidade retorna na virada do mês", despertou novo interesse na estratégia. Então, a cobertura de Victor Niederhoffer dela em seu livro A Educação de um Especulador. Particularmente no que diz respeito ao tempo e à probabilidade do comércio, levou a casa a importância da precisão no momento da execução.


Este comércio faz sentido porque corresponde ao cronograma dos fluxos de caixa mensais recebidos pelos fundos de pensão, contribuições 401 (k), programas de compra de ações, contribuições IRA e dividendos em ações - todos reinvestidos no mercado de ações.


Usando Bloomberg API e Microsoft Excel, você pode descobrir o momento exato para entrar em um comércio e quando sair com base em dados históricos. Além disso, você pode identificar os meses em que você deve empregar esta estratégia e quando você não deve. Um monte de comerciantes usam uma abordagem geral e sempre manter o mesmo comércio e método. Mas se você examinar o futuro E-mini ou SPY, você pode identificar determinados meses de janeiro de 2009 a junho de 2014, quando esta estratégia funciona 100% do tempo, enquanto certos meses há uma chance de 17% de trabalhar.


Além disso, embora possa parecer insignificante, a diferença entre sua entrada e estratégia de saída é monumental a longo prazo. Desequilíbrios de abertura, desequilíbrios de fechamento ou ordens de preços médios ponderados por volume (VWAP) são conceitos importantes. Quando alguém envia uma ordem para comprar pré-mercado, eles recebem o preço de abertura. Quando alguém envia uma ordem de mercado-on-close, eles obtêm o preço de fechamento. Se alguém diz "comprar 100.000 XYZ e VWAP-lo", eles vão ter sua ordem lentamente comprados ou vendidos com o volume durante todo o dia, e no final eles vão ter o VWAP.


Executando análise de regressão em SPY sozinho, se você fosse comprar os quatro dias abertos antes do final do mês e vendê-lo no aberto no quinto dia do novo mês, a história sugere um retorno acumulado 53,86% durante o período de estudo. Considerando que, se você usou uma ordem de fechamento de mercado e comprou o fechamento de cinco dias antes do novo mês e vendeu sua posição no quinto dia no fechamento, você pode esperar um retorno acumulado de 66,42%, com um movimento médio de 1,02% . O maior movimento foi de 8,73% em novembro-dezembro de 2011, eo maior perdedor foi de 10,27% em julho-agosto de 2011 (veja "Melhor pior", abaixo).


No comments:

Post a Comment