Monday, November 14, 2016

Estratégias De Recrutamento

Estratégias de Recrutamento


Estratégias de recrutamento eficazes são um aspecto fundamental da aquisição e retenção de talentos de alta qualidade para contribuir para o sucesso da organização. O mercado de trabalho está se tornando progressivamente mais competitivo e os conjuntos de habilidades continuam a crescer mais diversificados. Dado este ambiente, os recrutadores são obrigados a ser mais seletivo em suas escolhas candidato, uma vez que under-performance medidas de recrutamento pode ter um impacto negativo a longo prazo sobre uma organização. Dentre esses efeitos, destacam-se as elevadas despesas de treinamento e desenvolvimento necessárias para contrarrestar a prevalência de mau desempenho e altas taxas de rotatividade, que reverberam em aspectos do emprego como moral, produtividade e preservação da cultura corporativa desejada.


O processo de recrutamento fornece à organização um conjunto de potenciais candidatos a partir dos quais a seleção criteriosa deve ser feita para preencher posições. O recrutamento bem sucedido começa com medidas preditivas adequadas. Nesta fase do processo de recrutamento, uma organização desenvolve planos para preencher vagas de emprego futuro com base em uma exploração das necessidades futuras. Devem ser tomadas medidas para medir o talento interno e externo disponível e os recursos disponíveis e disponíveis para serem utilizados para atrair e reter talentos.


O recrutamento pode ser realizado internamente através da promoção de empregados atuais ou por meio de referências de funcionários. O recrutamento interno é geralmente a abordagem de recrutamento mais rentável. Aberturas de trabalho podem ser anunciadas através de postagens de emprego físico e eletrônico, em boletins informativos organizacionais e memorandos de escritório. Não só estes métodos de baixo custo, mas também são completamente controlados por gestores de recrutamento interno que estão mais em consonância com a missão da empresa e metas.


As estratégias internas de recrutamento não produzem consistentemente o número ou a qualidade do pessoal necessário. Nestes casos, a organização precisa de recrutar de fontes externas, quer incentivando candidatos a pé, publicando vagas em periódicos e tabelas de emprego na Internet, e utilizando fontes de mídia visual e áudio. Um talento mais direto "caça à cabeça" está disponível nas formas de agências de emprego terceirizadas que orquestram e mantêm buscas de talento, feiras de emprego corporativas e esforços de recrutamento de faculdade.


Esses tópicos incluem estratégias para determinar onde o trabalho é publicado, como os candidatos são solicitados a aplicar e como os candidatos são selecionados. À medida que a tecnologia mudou, as estratégias também evoluíram para incluir caminhos mais amplos de busca de bons funcionários.


Departamentos de recursos humanos estão sempre ocupados tentando preencher posições dentro da organização. Por conseguinte, devem utilizar as estratégias mais rentáveis ​​e eficazes para preenchê-las. Algumas organizações podem optar por terceirizar a tarefa de agências de recrutamento profissional que pode separar os candidatos qualificados dos candidatos não qualificados. Gerentes e executivos de organizações devem estar dispostos a tentar diferentes maneiras de contratar funcionários e devem trabalhar em estreita colaboração com o departamento de recursos humanos


As estratégias de recrutamento são o que determina a qualidade de um empregado contratado para uma organização. Se vários funcionários pobres são contratados em sucessão, talvez as estratégias devem ser repensadas. As organizações terão de ser mais agressivas em suas estratégias quando a economia é boa para que eles se destacarão para os candidatos e convencê-los de que eles seriam bons empregadores.


Quase todo mundo sabe sobre as estratégias tradicionais, como o uso de anúncios classificados e feiras de emprego. Mas mais e mais organizações estão utilizando estratégias não tradicionais tais como quadros de avisos, chamadas frias, competições, listas de crédito, empregados anteriores, entrevistas do grupo, headhunters, estagiários, buscas do Internet, ofertas de trabalho aos empregados estelares de outras empresas, Descrições de cargos multimídia, aplicações previamente negligenciadas, casas abertas, brindes personalizados, organizações profissionais, registros públicos, gerentes de recrutamento, incentivos de referência, bolsas de estudos, sites de redes sociais e reuniões de interesse especial.


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